terça-feira, 21 de agosto de 2007

Lula Côrtes- O gosto novo da vida(1981)



Poucas pessoas conhecem esse cara aí, mas ele é de extrema importância para a música nordestina e brasileira(porque não!)Ele foi um dos primeiros a fundir os ritmos nordestinos com o rock´n roll. Foi o gurú de Zé Ramalho, que saiu da Paraíba, pois disseram para ele ir no Recife e que lá procurasse esse crazyman chamado Lula Côrtes. Eles juntos gravaram o 1° álbum de suas carreiras, o famoso e raro "Paêbirú". O lado místico e apocalíptico das composições de Zé Ramalho foi herdada do aprendizado com o grande mago Lula Côrtes.
"Quem houve quer saber quem é, pois o som é louco e insano. Os seus músicos e o próprio Lula não gosta do óbvio, então sempre tem compassos mistos e marcações de compassos diferenciadas. Sempre com fortes pitadas das raízes nordestinas"

PATATIVA
(Lula Côrtes)

Ei Patativa
Ativa na beleza da manhã
Ei minha amiga
Teu canto na Veneza é só manhã

Mas não acredite que eu choro escondido
Vendo o perigo dessa solidão
Não acredite que eu sonho contigo
Creia na minha canção

Ei Patativa
Ativa na Veneza da manhã
Ei minha amiga
Teu canto na Veneza é só manhã

Mas não acredite que eu vivo tristonho
E que nos meus sonhos encontro você
Não acredite que eu vivo calado
Tô aprendendo a viver

Ei Patativa
Ativa na Veneza brasileira
Ei minha amiga
Teu canto é brisa amena da vereda

Mas não acredite que vivo lembrando
Seus olhos chorando do rosto alagar
Não acredite nas tramas da sorte
Viva que a morte tá pra chegar

Ei Patativa
Ativa na beleza da manhã
Ei minha amiga
Teu canto na Veneza é só manhã

Mas não acredite que eu vivo tristonho
Que todo o meu sonho é te ver voar
Pois trago no peito o alçapão da gaiola
E o mal dos carinhos pra te cativar

Ei patativa...


Faixas:

01-DESENGANO
02-DOS INIMIGOS
03-LUA VIVA
04-SÃO VÁRIAS AS TRILHAS
05-PATATIVA
06-CANÇÃO DA CHEGADA
07-QUADRILHA ATÔMICA
08-BRILHOS E MISTÉRIOS
09-GIRA A CABEÇA
10-O MORCEGO

Tenha esse sonoro prazer!!!(Baixe aqui!)

6 comentários:

Anônimo disse...

Esse álbum é simplismente mto bom!!! alias o blog todo so tem coisa boa e difícil de se achar.
vou divulgar!!!!
irmão valeu por disponibilizar para a galera !!!!!

"Saudade pesava na mala e a dor na bagagem de mão, meus olhos pregados na estrada"

essa eh d+++++

Valeu nego
Altamir

Lucas disse...

A vida tem mistérios;
mistérios tão misteriosos
que são necessárias várias vidas
para desvendá-los

O caminho é de pedras
e a arte de se aperfeiçoar
é tão penosa quanto atravessar o sertão, sem água e sem comida

Vencer os obstáculos da mente
travar batalhas internas
para conhecer a sí próprio

O poder de transformar as circunstâncias

O poder de se transformar
para melhor dissolver
os nódulos e nós
de um planeta maculado
pelo passar dos séculos

Em tempos de desequilíbrio,
o melhor a fazer
é se acalmar.

Ensinamentos deste jovem chamado Lula Côrtes.

Forte abraço.

sonoroprazer disse...

fghjfghfghfghfgh

Janja disse...

Muito obrigado por postar!

Unknown disse...

Por favor, tentei baixar este disco que ouvia em vinyl nos anos 80 mas o link ta quebrado...se puder me manda o link ou posta de novo. Parabens sonoridade DJ KIM

Unknown disse...

Poxa este disco é demais...mas o link ta quebrado...posta de novo !Kim